quarta-feira, 2 de março de 2011

Close Quarters Combat - CQC



Close Quarters Combat or Close Quarters Battles
Combate em ambientes confinados, batalha em área restrita ou combate a curta distância é um tipo de ação militar em que se emprega um conjunto de táticas quando a proximidade com o alvo é mínima. O cenário típico desse tipo de intervenção de ação cirúrgica é o ambiente urbano, como casas, apartamentos, prédios e quartos.

É caracterizado pela velocidade, agressividade e a aplicação precisa da força letal.

Os princípios básicos deste tipo de ação são a velocidade, agressividade e surpresa.

Antes da ação existe um amplo e detalhado trabalho de planejamento e inteligência, que vai decidir as formas de entrada que pode ser Furtiva ou Dinâmica

A entrada dinâmica, que usa de muito barulho e violência criando uma aparente confusão desorientadora nos inimigos, utilizada normalmente pela polícia;

A entrada furtiva é caracterizada pelo silêncio seguido de uma precisa e letal ação rápida e violenta, utilizada normalmente pelos militares.

Esse tipo combate ele é agressivo, mas de certa forma ele ajuda você a entender seus outros sentidos e a trabalhar com eles em conjunto.
Eu achei essa tática militar britânica muito eficiente. Geralmente quando você fica num lugar confinado, você tende a ficar um pouco desorientado e não consegue ver realmente como são as coisas.
E é o que acontece com a gente quando ficamos limitados há apenas uma coisa demoramos a encontrar um saída.

Não acho que você deva praticar, mas que tente entender.

Um exemplo dessa tática que deu certo - Foi quando o BOPE a implantou para agir nas favelas e morros no Rio de Janeiro. Era um local restrito, com becos e vielas, eles conseguiram montar um estratégia e tomar controle do local.

Tem muitos jogos com esse tipo de "luta" e faz com que você pense em estratégias e outros modos de ver as coisas.

(eu adoroo jogar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário