quarta-feira, 8 de junho de 2011

Críticas







Às vezes não consigo compreender alguns críticos literários.
Quando eu leio um livro, eu não me preocupo "por que o autor não utilizou criatividade e não conseguiu... blá blá" que alguns críticos utilizam.

Quando eu leio um livro, não me importo se foi bobo, se tinha poucas páginas, se houve muita descrição ou pouca ou que personagem Fulando de tal era desnecessário. Eu simplesmente me empolgo na história... e leio!

Choro, me emociono, dou risadas, fico vermelha, exploro minha imaginação nos detalhes superficiais e não vejo disso um problema.

Tem livro que você quer que ele tenha detalhado tudo,mas se o escritor estivesse detalhado tudo talvez não seria da maneira que você desejava.

Adoro dizer que amo personagem, odeio personagem, acho personagem tal muito idiota.

O livro, ele é muito mais do que essas críticas que algumas pessoas passam horas fazendo nem ao menos pensando no tempo do que o autor levou p/ fazer aquela obra.


Não respeitam a opinião alheia e caracteriza tal livro como ruim e tal.

Você deve incentivar as pessoas a melhorarem e destruirem o que a pessoa fez.

Há muitas pessoas que se intitulam críticas prontas para avaliar as outras pessoas e suas atividades


Mas são poucas as pessoas que tem coragem de escrever, mostrar o que se passa (louca imaginação fértil)com eles, no que eles pensam, no que eles acreditam.

Devemos pensar 2 vezes antes de criticar alguma coisa, porque estamos mexendo com as emoções de outra pessoa, com a personalidade de alguém.

Isso são coisas e que deve ser tratadas com cuidado.







Sabemos que no caminho haverão pedras, mas não sabemos o tamanho delas.

Se você escreve, acredite que críticas destrutivas são pequenas pedras e que você vai conseguir passar e seguir seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário