segunda-feira, 17 de junho de 2013

Carapuceiro




Assim como o jornal "O carapuceiro" de 1832 tudo que está sendo escrito na internet sobre o governo é uma questão de carapuça! como dito pelo redator da época:

"Façam de conta que, assim como há lojas de chapéus, o meu periódico é fábrica de carapuças. As cabeças em que elas assentarem bem, fiquem-se com elas, se quiserem; ou rejeitem-nas, e andarão com a calva às moscas."

Por isso meus caros se não querem ler, acham que as manifestações são uma baderna, façam uma auto reflexão sobre o que é o governo, poder público e depois de terem pensado venham debater sobre o assunto.

Não entrem em debate com mentes vazias, alimentadas com a merda que o governo lhes dão.

Afinal o que eles querem é tirar-lhes o que é de direito.


"Verás que um filho teu não foge a luta"




Em todas as partes do mundo tem pessoas insatisfeitas com o governo, as medidas tomadas pelo mesmos. Nos últimos 2 anos as pessoas resolveram lutar por aquilo que lhes é por direito.
Casos mais conhecidos: Primavera Árabe, onde o povo unido conseguiu derrubar os representantes do governo, recentemente na Turquia e agora no Brasil.

O governo brasileiro abusa do povo há anos, o maior escândalo conhecido por nós, o mensalão que aconteceu em 2000 e até hoje se arrasta pela justiça, onde os culpados ainda estão sendo julgados em CPIs. Então o Brasil decide  receber a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 e daí vem a pergunta: De onde vai surgir o dinheiro para pagar tudo isso??
Simples meus caros, o aumento da passagem de ônibus é só começo, diversas noticias todos os dias estão expostas sobre o superfaturamento dos estádios de futebol, sobre a copa de materiais desnecessários, falta de planejamento e novamente nos leva a corrupção.

Não devemos apenas ficar parados, olhando o cenário caótico que nos encontramos e esperar que por  um milagre divino(qualquer que seja seu "Deus") o governo decida mudar e apoiar as áreas importantes e vitais para o desenvolvimento do país, tais como: Educação, Saúde, Saneamento Básico, Segurança.
Lutar agora contra o aumento da passagem de ônibus é recuperar um direito nosso, é dizer que não vamos aceitar as imposições dos governantes sem dizer nada; Que não somos um povo sem voz capacho do governo.

A cidade de Agudos, em São Paulo possui transporte gratuito desde 2003 o que atraiu muitas empresas para a cidade, pelos empregadores terem redução de custos quanto ao transporte dos funcionários.
Então sim, é possível. A causa pela qual protestam agora é vívida, é real e trará a mudança se todos colaborarem. A força do movimento é o povo. o povo em conjunto é maior que o governo. 
O lema da nossa bandeira é Ordem e Progresso. A ordem é imposta por nos e o progresso deve ser à favor do povo!

Devemos relembrar que no nosso hino diz "verás que um filho teu não foge a luta

Esta é a hora.

domingo, 16 de junho de 2013

Sonhar nos leva além




Por que metade dos nossos sonhos parecem impossíveis e quando os realizamos nos sentimos extremamente bem!!!

Haicai

A luz da lua
transpassa as nuvens negras
alcançando nossos corações.
-------------------------------------------------------------------
Liberdade surrupiada
maneira atípica
Escravidão
--------------------------------------------------------------------
Solidão Inerte
destino triste
vive sem amor.
-------------------------------------------------------------------

Preocupações, pensamentos





Eu tenho que entrar na faculdade este ano (ponto).

 não escrevo a séculos e meu português na está no seu melhor momento.

Por isso decidir escrever no blog, minha possíveis  redações para ir treinando para a prova.
Publicarei sobre alguns temas já  super debatidos e outros não muito falados.

Tomara que este ano, o tema seja voltado para "MOVIMENTOS SOCIAIS" já que por todo mundo, incluindo o Brasil, jovens, manifestantes decidiram voltar para as questões populares, lutando por vossos direitos.



Wanderlust






Wandelust ist eine deutsches wort und bedeutet auf Portuguiesisch "sede de Viagens" und DAS IST WUNDERBAR.

Na verdade estava pensando em escrever todo o texto em alemão, porém é preciso pensar 2 vezes para escrever um texto em um idioma que não se domina completamente; Faltam-te palavras e às vezes simplesmente não cria o efeito desejado, pois a mensagem foi inconclusiva, não interpretada.

Já estou há 9 meses na Alemanha, daqui a 20 dias volto para o Brasil. Devo dizer que foi uma experiência em 3D - Divertida, Dividida e Difícil.

em outro País: sem pais, amigos, sua língua, resumindo coisas que por um tempo podem ser boas e por outro podem ser ruins.

Fazer isto aos 17 para os 18 anos, me fez ver como os problemas que eu tinha no Brasil eram pequenos e depois do meu ano como intercambista, dificilmente vai acontecer algo que seja tão ruim, como os fatos que aconteceram na Alemanha.

Eu e minha manias começo falando de um assunto e termino em outro.... isto só não pode acontecer na prova do ENEM.

Irei ter 3 meses para me preparar para o ENEM tomara que sejam suficientes para conseguir uma boa nota.

Vi um vídeo hoje  sobre ' Redação Argumentativa discursiva' e bom a professora falou o tempo todo sobre "PENSAR FORA DA CAIXA" o que extremamente complicado, quando tudo que a vida nos impõem são barreiras é como viver sempre numa Olimpíada sem direito a reversamento.

E claro que tem dias que tu pensas em desistir, mas o gosto da vitória de quando tu ganhas é. indescritível. Porque tu as quebrastes e hás vencido por teu próprio mérito.