segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Verás que um filho teu não foge a luta"




Em todas as partes do mundo tem pessoas insatisfeitas com o governo, as medidas tomadas pelo mesmos. Nos últimos 2 anos as pessoas resolveram lutar por aquilo que lhes é por direito.
Casos mais conhecidos: Primavera Árabe, onde o povo unido conseguiu derrubar os representantes do governo, recentemente na Turquia e agora no Brasil.

O governo brasileiro abusa do povo há anos, o maior escândalo conhecido por nós, o mensalão que aconteceu em 2000 e até hoje se arrasta pela justiça, onde os culpados ainda estão sendo julgados em CPIs. Então o Brasil decide  receber a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 e daí vem a pergunta: De onde vai surgir o dinheiro para pagar tudo isso??
Simples meus caros, o aumento da passagem de ônibus é só começo, diversas noticias todos os dias estão expostas sobre o superfaturamento dos estádios de futebol, sobre a copa de materiais desnecessários, falta de planejamento e novamente nos leva a corrupção.

Não devemos apenas ficar parados, olhando o cenário caótico que nos encontramos e esperar que por  um milagre divino(qualquer que seja seu "Deus") o governo decida mudar e apoiar as áreas importantes e vitais para o desenvolvimento do país, tais como: Educação, Saúde, Saneamento Básico, Segurança.
Lutar agora contra o aumento da passagem de ônibus é recuperar um direito nosso, é dizer que não vamos aceitar as imposições dos governantes sem dizer nada; Que não somos um povo sem voz capacho do governo.

A cidade de Agudos, em São Paulo possui transporte gratuito desde 2003 o que atraiu muitas empresas para a cidade, pelos empregadores terem redução de custos quanto ao transporte dos funcionários.
Então sim, é possível. A causa pela qual protestam agora é vívida, é real e trará a mudança se todos colaborarem. A força do movimento é o povo. o povo em conjunto é maior que o governo. 
O lema da nossa bandeira é Ordem e Progresso. A ordem é imposta por nos e o progresso deve ser à favor do povo!

Devemos relembrar que no nosso hino diz "verás que um filho teu não foge a luta

Esta é a hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário